Blog

Mudando o mundo, uma notícia por vez.

Blog

Empresa amazônica se torna exemplo de sustentabilidade

1

Caso de sucesso é apresentado durante o CICLOS em Cuiabá

Uma trajetória empresarial de sucesso não pode ser medida apenas por seus resultados financeiros. O uso racional dos recursos naturais e a valorização de povos e culturas tradicionais também precisam ser contabilizados.

Originada de um investimento de apenas R$ 300,00, a empresa Bombons Finos da Amazônia construiu nos últimos 17 anos uma história inegavelmente bem sucedida no aspecto comercial: sua produção saltou de 200 unidades para 30.000 unidades diárias.

Mas foi sua peculiar relação com o universo amazônico que a fez ganhar destaque pelo Brasil e mundo afora. Valorizando a produção regional e aplicando modernos conceitos de sustentabilidade, a empresa criou um formato de negócios que gera muito mais que renda.

“Com a ajuda do Sebrae e de universidades, investimos em pesquisa, inovação e promovemos o extrativismo consciente. Deu certo”, relatou o empresário Jorge Alberto Coelho da Silva, sócio da empresa, que tem sede em Manaus (AM).

A experiência, que inclui o aproveitamento de resíduos como a casca do cupuaçu na produção de peças de artesanato, foi apresentada nesta quinta-feira (02) no CICLOS – Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios, realizado pelo Sebrae em Cuiabá.

Fonte: Envolverde

Faça seu comentário

>